segunda-feira, 7 de agosto de 2017

OUTROS PREFEREM ASFALTO

João Doria quer plantar 1 milhão de árvores em São Paulo

Para ser alcançado, objetivo -- cuja meta é cinco vezes a prevista no plano da gestão da prefeitura -- depende da iniciativa privada

Lançamento do programa Cidade Verde em SP
Acompanhado por secretários municipais e representantes da região do Parque do Carmo, na zona leste da capital, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), lançou neste sábado, 6, o programa Cidade Verde. A ambição é grande: ele destacou que a cidade contará com 600 mil novas mudas de árvores, que serão plantadas pela Prefeitura durante os quatro anos de mandato; além de outras 400 mil, que serão financiadas por uma empresa. Esse número é o quíntuplo do que se estipulava no plano de metas do município.
Para já acalmar críticas que poderiam vir de ambientalistas, o prefeito informou que houve um estudo para que cada muda seja plantada de acordo com as particularidades de cada região da cidade. Doria garantiu, ainda, que a meta será cumprida com o plantio anual de 150 mil mudas em São Paulo.  Além disso, a rede de farmácias Ultrafarma vai disponibilizar mais 400 mil mudas para a população. Quem quiser receber uma delas, deverá se cadastrar no site da empresa.
Antes de anunciar o programa, o prefeito plantou uma muda no Parque do Carmo e a batizou de Árvore do Bem. “É a árvore dos brasileiros que querem o bem, que querem o Brasil correto, o Brasil honesto, crescendo e em desenvolvimento”, aproveitou para propagandear. Por fim, ele também agradeceu a mais uma parceria com a iniciativa privada; uma estratégia que tem sido cada vez mais comum em seu governo em São Paulo.
(com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário