quinta-feira, 5 de outubro de 2017

E TODOS PODEM TOCAR!

LÁ NÃO TEM EVANGÉLICOS NEM MBL!

Image may contain: 4 people, people smiling, outdoor

Cada cabeça, cada nação, é um mundo. Assistindo ontem um filme sobre o Festival da Fertilidade no Japão, aonde participam jovens, velhos e crianças, logo me remeti a polêmica de "La Bête " aonde uma criança acompanhada da mãe, pegou no pé de um ator que estava deitado nu numa performance.
De acordo com a lenda, uma jovem amaldiçoada por demônios não conseguia se casar. Em todas as noites de núpcias, os demônios se manifestavam em sua vagina, castrando seus parceiros.Por conta da maldição, a noiva procurou a ajuda de um monge, que criou para ela um pinto de ferro. Ao utilizá-lo na hora H, o pênis quebrou os dentes dos demônios, libertando-a. 

No automatic alt text available.

A festa do pau é uma alegria só, com muitas mulheres carregando pirocas de todas as cores e formatos para rezar por saúde e fertilidade.
Todo ano uma nova e grande piroca de madeira é esculpida a partir de um cipreste e levada para um santuário sagrado para um ritual de purificação, antes da grande procissão, . Barraquinhas vendem comidas típicas, bebidas e principalmente doces e pirulitos de todas as cores em formato de pênis, que fazem a alegria de adultos e crianças, 

Image may contain: one or more people, crowd and outdoor

Todos participam com muito alarido e numa alegria sem par. A festa acontece no dia 15 de março, começando as 10 horas da manhã com a saída da grande procissão as 15 horas, seguida depois de chuva de moji as 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário