segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O QUE ME CHOCA

Só vejo essa gente chocada com tudo. 

Resultado de imagem para FOTOS DE CRIANÇAS NA SINALEIRA

Eu fico chocado quando passo no Comércio, que desde quando estudava por lá - 2004 - vejo moradores de rua se proliferando sem nenhum amparo social dos poderes públicos. 

Me choca andar no Centro e ver pessoas dormindo nas calçadas e as outras pessoas transitando e "pulando" elas como se fossem parte do concreto. 

Me choca ver em todo Carnaval, a massa de negros trabalhando e uma parcela de brancos ocupando camarotes, sendo servidos e protegidos em seus blocos, por cordeiros negros que ano após ano não são pagos dignamente.

Me choca ver gente jovem ocupando lugar de idoso e grávidas, no ônibus, na fila do supermercado, no banco e ainda falar mal do "velho". 

Me choca ver tanta gente chocada que nunca mexeu um dedo pra ajudar, educar ou participar da formação ou desenvolvimento de uma única criança que seja. 

Muita coisa me choca. 

Mas uma criança bem criada, no seio de uma família de artistas, educada, com acesso a informação, inclusive mais que muito adulto chocado com ela, pra ela eu não ligo. 

Essa criança está muito bem obrigado. 
Deixa pra se chocar com as que estão no sinal ali no Lucaia ou vendendo amendoim na sua mesa, enquanto vc bebe em Dinha pra depois ferver, às vezes, até usando droga que alimenta o chocante traficante evangélico do Oiapoque ao Chuí nesse Brasil. 

Você nem tchum pra criancinha nenhuma. 

Nem pro Rio, nem pra preto, nem pra umbandista, nem pro Queermuseum... 

Apenas pare! É isso.


Rafael Dos Anjos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário