quarta-feira, 11 de outubro de 2017

UMA PERSEGUIÇÃO DA PORRA!

Resultado de imagem para fotoas de cão pretoLIBERDADE .. .....morei nesse bairro, durante 15 anos e lá eu tinha um amigo, um negro baixinho e metido a besta, afinal ele era formado em: sociologia, estatistica e pedagogia....imaginem como esse neguinho era.....ninguem tirava onda com Raimundo Natal Teles de Menezes(RICO)...ele era o GOOGLE da rua, eu ficava horas a fio trocando ideias com ele....a gente bebia uns vinhos e no fim da noite uns baseados...RICO sabia tudo sobre o povo de santo, tinha os fundamentos e sabia como resolver tudo via ebó....certa vez eu estava em uma aflição daquelas e liguei pro amigo;'' Rico; tem um chefe nos Correios, que não me deixa em paz, uma perseguição da porra, me ajuda aí amigo, tô pensando até em matar o desgraçado'' RICO, do outro lado da linha me falou: '' mestre! aí onde voce tá morando agora, tem mato?...se tiver, voce compra uma garrafa de cachaça, duas velas grandes, corta uns 19 pedaços de papel em tira e escreve o nome do infeliz do seu chefe.....quando tiver faltando 10 minutos prá meia-noite, voce vai nos mato, abre a garrafa da cachaça, e coloca o nome do miseravel dentro, faça os seus pedidos, tampe a        garrafa, coloque ela em pé e acenda as duas velas e se saía......não olhe pra tras...Sultão das Matas não gosta''' eu fui e fiz ao pé da letra tudo o que RICO mandou....era uma mata bem escura, atras da rotula do Abacaxi...arriei, fiz os pedidos, acendi as velas...e quando me voltei, sem olhar pra tras, pra voltar pra casa: eu estatalei...gelei...tinha um cachorro preto, com os olhos vermelhos, parado e me olhando, bem na minha frente, eu não sabia o que fazer, atras de mim tava o ebó e um despenhadeiro da porra, e na frente o cão....eu pedi licença ao animal, com um medo da porra que ele lascasse a minha perna, e segui pra casa me tremendo todo...o animal veio atras de mim, me seguindo e quando chegou no portão do predio ele ficou parado...eu subi correndo, com medo de tudo, quando cheguei em casa e olhei pela janela do ap...cade o cachorro? tinha sumido...eu apavorado liguei para RICO e falei tudo o que tinha acontecido....ele deu uma gargalhada e falou: '' 'mestre! vá se durmir....Sultão, apareceu prá voce..amanhã tá tudo resolvido '' ....quando eu cheguei nos Correios no dia seguinte, o chefe(EDVALDO WASHINGTON), me chamou no canto, me pediu desculpas e me prometeu que nunca mais iria me perseguir....o homem virou um SANTO!
Alberto Possas Filho Possas

Nenhum comentário:

Postar um comentário