sábado, 2 de dezembro de 2017

A MULHER MAIS RICA DA ÁFRICA

Estado angolano rompe com Isabel dos Santos nos diamantes

É mais um golpe nos interesses da família de José Eduardo dos Santos, neste caso na sua filha, Isabel dos Santos. A notícia é avançada pelo Jornal de Angola.
Estado angolano rompe com Isabel dos Santos nos diamantes

Celso Filipe 02 de dezembro de 2017 às 10:00

A Sodiam, sociedade do Estado angolano responsável pela comercialização de diamantes, anunciou o corte da parceria que tinha com a De Grisogono, empresa de alta joalharia com sede na Suíça controlada por Isabel dos Santos. A sociedade detinha uma participação minoritária da Victoria Holdings, que por sua vez controla a De Grisogono.

A Sodiam, em comunicado citado pelo Jornal de Angola, justifica o rompimento da relação comercial com a De Grisogono "por razões de interesse público e de legalidade".


A empresa do Estado adianta que a sua participação na Victoria Holdings, que possuía desde 2011, se traduziu "exclusivamente em custos para a Sodiam" e que sempre foi "totalmente alheia" ao modelo de gestão da De Grisogono.

A empresa, que recentemente abriu um espaço comercial em Nova Iorque e possui 16 lojas espalhadas pelo mundo, foi responsável pela venda de um diamante de 400 quilates extraído em 2016 na mina de Lulo, o maior de sempre encontrado em Angola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário