sábado, 2 de dezembro de 2017

A NEGRITUDE CHEGA A BUCKINGHAM

Meghan Markle, atriz do seriado Suits e namorada do Príncipe Harry conta como é ser mestiça nos Estados Unidos


Segundo relato de Meghan Markle à revista americana, ela sempre ouviu a pergunta: “ O que é você ?” (Como assim ‘’o que’’ é você?!!). As pessoas se sentiam confusas diante daquela menina de cabelos crespos, pele amarelada e sardas, branca demais para ser negra e negra demais para ser branca. Megan relata diferentes casos de abusos na escola, na faculdade e em seu bairro, onde sua mãe era vista como sua babá.
por  Elisa Duarte no Estilo
Meghan estava cansada de sempre responder como eram seus pais. “Meu pai é caucasiano e minha mãe é afro americana”, explicava. Em uma das atividades em classe, ela teve que escolher qual era sua etnia em caixas que diziam: branca, negra, asiática ou hispânica. Sem saber qual escolher, a professora “ajudou”: ‘’Megan, escolha a caixa Branca, é assim que você se parece”.
Ao chegar em casa, disse ao pai o que havia acontecido na escola e ouviu a melhor resposta: “Da próxima vez que isso acontecer, crie a sua caixa. ”

E Meghan vem construindo muitas caixas. Conseguiu driblar o racismo e escapar dos personagens ‘criados para ela’. Se estivesse vestida de vermelho, ela se transformava automaticamente em hispânica, se estive vestida de amarelo mostarda, logo se tornaria uma garota negra.
Para criar uma de suas caixas mais recentes, ela contou com a solidariedade do namorado, o Príncipe Harry. Com a confirmação do relacionamento, Meghan recebeu ataques racistas na Internet.
Para tentar evitar ainda mais especulações e ataques, Harry pediu ao palácio que um comunicado oficial fosse dedicado à imprensa. Segue trecho: ‘’Sua namorada, Meghan Markle, está sendo vítima de uma onda de abusos e assédio. Alguns de forma bem pública, como estar na primeira página de um jornal nacional, artigos com conteúdo racistas, sexistas e comentários desrespeitosos nas redes sociais. Algumas coisas foram mantidas afastada do conhecimento público — as brigas judiciais para manter histórias difamadoras longe dos jornais, sua mãe passando por dificuldades para chegar à porta de sua casa, a tentativas dos fotógrafos de entrar ilegalmente em sua casa causando a necessidade de chamar a polícia, e inúmeras tentativas de suborno feitas a ex-namorados, amigos, colegas de trabalho e pessoas que são próximas à sua vida. O príncipe Harry está preocupado com a segurança da Srta. Markles e está muito triste de não conseguido protegê-la. Não está certo que em alguns meses de relacionamento com ela já tenha sido sujeitada a tamanha tempestade. Ele sabe que comentários como “é o preço a se pagar” ou “é parte do jogo” irão surgir. Mas ele discorda fortemente disso. Isso não é um jogo, é a vida dele e dela. ‘’
Agora, o casal vive cercado por paparazzi em busca da primeira imagem deles juntos. Por enquanto, sucesso. Mas Harry, que perdeu a mãe em uma perseguição midiática em Paris, e Meghan, que sofre racismo desde o colo da mãe, merecem e desejam sossego.

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO
Conheço a atriz desde que assisti á série da Netflix "Suits" onde ela é advogada. Linda e boa atriz. O príncipe Harry tem um gosto excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário