sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

HOJE EU CONHECI ERIC

Resultado de imagem para FOTOS DE CRIANÇA TRABALHANDO

Hoje eu conheci Eric, um menino de 9 anos. Eu estava voltando pra casa e Eric estava no mesmo ônibus que eu. O ônibus estava lotado, mas eu consegui sentar. Eric estava em pé e ria de um rapaz engraçado que vinha fazendo piada. Eu prestei atenção naquele sorriso solto de menino leve. Depois de um tempo, o lugar ao meu lado vagou e Eric sentou perto de mim. Começou a cochilar e eu, percebendo que ele estava com muito sono, perguntei com quem ele estava. Ele me disse que estava só. Eu perguntei pra onde ele ia e ele me disse que ia pra Ribeira. Eu disse que ele poderia dormir no meu colo. A princípio, ele resistiu, depois, aceitou o convite, deitou e pegou no sono.
Eric me emocionou com sua entrega confiante de criança e eu rezei pra que ele sempre encontrasse pessoas bacanas em seu caminho. Quando fomos nos aproximando do fim de linha, acordei Eric e só então eu perguntei qual era o seu nome:
- Eric
- Quantos anos você tem?FOTOS DE CRIANÇA TRABALHANDO


- 9 anos
- Você mora aqui na Ribeira?
- Não
- Onde você mora?
- No Lobato
- E o que veio fazer tão longe e tão tarde? (Já passava de 20h)
- Vim vender minha mercadoria.
Não consegui dizer mais nada. Eric só tem 9 anos!


Sandrinha Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário