terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O POVO CIRCULARÁ NO CENTRO ANTIGO?

Image may contain: sky, cloud and outdoor
Esta nota (fac-símile abaixo) publicada no “Raio Laser” da Tribuna da Bahia (17-18fev2018, p. 2) me reacende a curiosidade sobre o futuro do Centro Antigo. O que estaria para acontecer com os imóveis adquiridos pelo grupo representado pelo empresário mineiro Antonio Mazafera (42 anos) na Rua Chile, proprietário do Palace? O grupo aguardaria o desenrolar a reabertura dos cassinos no país? 

Image may contain: sky, outdoor and water

A perspectiva de três hotéis vizinhos p o citado Palace, o Fasano (no antigo prédio que sediou A Tarde) e este anunciado na nota abaixo atrairia turistas apenas por causa da proximidade com o Pelourinho? No desdobramento do que vem pela frente, o povo baiano faria apenas parte da cenografia ou cliente regular?
A área do imóvel (foto 3) citado pela TB foi a mesma onde funcionou o Teatro São João (1812-1923, foto 2), consumido pelo fogo.

Image may contain: text

COMENTÁRIO DO BÇLOGUEIRO
Esta notícia não me convence. Um imóvel de concreto velho de menos de 100 anos, estaria tão ameaçado? Ou será que existe outra proposta, mais tentadora para os governantes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário